domingo, 19 de abril de 2009


BAMBU

Formado em 1996, o Bambu criou um novo som na música brasileira, aliando voz e instrumentos ecléticos nunca antes reunidos. O que se viu e ouviu foi um surpreendente caldeirão sonoro totalmente inesperado, moderno e atual.
Com o cd de estréia, apresentou-se nos mais diversos palcos deste país, encantando o público e arrancando elogios da mídia especializada e de músicos como Lenine, Nelson Sargento e Farofa Carioca.
O grupo apresentou-se em programas de televisão como o especial “Dia da Música” no CANAL FUTURA, “Sem Censura” (TVE RIO), Estart (Globonews), Metrópolis (TV Cultura), Videoshow (Globo), além de ter sua música executada em rádios como ELDORADO, O DIA FM, USP, MEC, CULTURA entre outras.

Integrantes

Bárbara Lau – Voz
Uma das mais belas e afinadas vozes da nova safra de cantoras brasileiras. Bárbara harmoniza seu raro timbre de contralto à sonoridade inusitada do BAMBU, mostrando versatilidade e poder de interpretação dos mais variados ritmos.
Cristina Braga – Harpa
Harpista renomada, cujo talento é reconhecido no Brasil e exterior, Cristina introduziu a harpa no cenário da Música Popular Brasileira, criando uma nova linguagem e suingue pessoal ao tocar o instrumento. Integrou o grupo OPUS 5 e emprestou seu talento aos shows e discos dos Titãs, Zizi Possi, Nando Reis, Angela Maria entre outros. Estuda desde os 11 anos de idade e atualmente é a 1a harpista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
José Staneck – Gaita
Um dos mais renomados gaitistas da nova geração, estudou com M. Einhorn e H. J. Koellroetter. O som de sua gaita passeia do popular ao erudito, atuando em diversas formações instrumentais e como solista em orquestras.
Ricardo Medeiros – Contra Baixo & Baixolão
Multi-instrumentista, é formado nas Universidades de Londres e UFRJ. Músico experiente, toca desde os 17 anos e já acompanhou Raul Seixas, Joyce, Zizi Possi entre outros. Ricardo também é arranjador e produtor musical, emprestando seu talento aos discos de Bia Bedran e do BAMBU.

( movimento.com )

Nenhum comentário: