domingo, 14 de setembro de 2008


VELAME

penso
que o melhor é pensar
pensar nas algarobas que aos poucos fui deixando pelas avenidas
da infância tão próxima de rodas-gigantes e precipícios

penso
eu penso que o melhor é pensar
como habitante ilustre de uma ilha, que sedimentou em mim, a vontade de
colecionar sonhos e retalhos da minha alma impregnada de silêncios e turbilhões

penso
que eu penso que o melhor é pensar
naquele velocípede que me levava em ladeiras e sombras de oitizeiros, como
quem preza pela boa amizade e louva o escuro da noite tal qual sala de estar

penso
que o melhor é pensar e pensar
que me imagino assim, como um viajante que toda vez que abre a sua mala
se recolhe de búzios e cancelas, como uma lança pontiaguda que dilacera
o meu sorriso ingênuo de tanto chorar

eu penso
que o melhor mesmo é pensar no pensar
como homem que vagueia por entre arbustos e florestas, como lupa, que
separa a noite do dia, e não se cansa de acreditar na inviolabilidade
dos seus fantasmas e fantoches do seu próprio serzir.


Cgurgel

Nenhum comentário: